Obras da antiga maternidade Santa Isabel são paralisadas
Em primeira mão. As obras de recuperação da antiga Maternidade Santa Isabel, em Ilhéus, onde vai funcionar um moderno centro médico e empresarial do município, foram paralisadas há dois dias, sem tempo determinado para a retomada. Segundo informações obtidas pelo Jornal Bahia Online, há 20 dias a obra vinha sofrendo críticas dos trabalhadores da construção civil, com atraso no pagamento de salários e a crise aumentou na última quarta-feira quando foram anunciadas algumas demissões no canteiro de obras. "Alguns trabalhadores receberam o dinheiro devido mas há ainda um grupo à espera do acerto", disse agora à noite um dos trabalhadores atingidos pela medida.
A empresa teria alegado problemas na liberação de um empréstimo bancário para dar "musculatura" ao empreendimento e um ritmo acelerado a obra. "Até mesmo os vigilantes foram demitidos", informa a fonte. A obra estava sendo tocada por cerca de 40 trabalhadores. Eles ainda não sabem quando poderão retornar as atividades. A empresa não se pronunciou a respeito da crise.
O prédio da Maternidade Santa Isabel, pertencente à Associação das Senhoras de Caridade de Ilhéus, foi arrematado em um leilão presencial para pagar salários atrasados dos servidores da instituição. O hospital fechou as portas após uma grande crise administrativa e financeira e a expectativa da cidade é de que o novo empreendimento seja decisivo para resolver os graves problemas da saúde municipal.